Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições abertas para o prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica da UFLA - CIUFLA

Escrito por daniele | Publicado: Quarta, 28 Agosto 2024 17:30 | Última Atualização: Quarta, 28 Agosto 2024 17:32 | Acessos: 31

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Lavras (PRPI/UFLA) abriu inscrições para os estudantes participantes do Congresso de Iniciação Científica da UFLA (CIUFLA) interessados em concorrer ao prêmio “Graduando Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica”. As inscrições vão até dia 30/9.

Os premiados receberão Menção Honrosa em cinco modalidades:

• Destaque na Iniciação Científica Pibic/Fapemig
  • Destaque na Iniciação Científica Pibic/CNPq
  • Destaque na Iniciação Científica Pibic/UFLA
  • Destaque na Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti)
  • Destaque na Iniciação Científica Voluntária (Pivic)

Em cada modalidade, serão agraciados trabalhos dividios por grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Os critérios para a honraria são: mérito, relevância e qualidade do trabalho; grau de originalidade e inovação; aplicação prática da pesquisa para a solução de problemas da sociedade; coeficiente de rendimento acadêmico; qualidade do pitch e nota de avaliação do pôster. O destaque nas atividades deve ter se dado entre os anos de 2023 e 2024. Em caso de empate, terão prioridade, na sequência, os estudantes com maior tempo de permanência em programas de iniciação científica da UFLA e melhor rendimento escolar por curso.

Para a inscrição, deverão ser encaminhados à PRPI arquivos contendo os documentos descritos no edital, incluindo o formulário de inscrição. O envio deve ser feito ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entre os documentos necessários está um texto de até 2.500 caracteres (incluindo espaços) que descreva qual a relevância do trabalho, destaque a originalidade, o grau inovador e a aplicação prática da pesquisa para a solução de problemas da sociedade.

Os trabalhos premiados ficarão disponíveis na página do evento a partir do dia 8/11, com o encerramento do Ciufla.

Acesse o edital do Prêmio Graduando Destaque para outras informações.

Informações sobre o Ciufla: https://congressos.ufla.br/

Prêmio BIC Jr. Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da UFLA

Durante o CIUFLA, será também outorgado o “Prêmio BIC Jr. Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da UFLA”. A honraria é voltada a estudantes do ensino médio participantes do Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (BIC Jr.) na UFLA, que tenham atuado durante o ano de 2023 ou de 2024.

Para concorrer ao Prêmio, é necessário que o estudante esteja inscrito no Ciufla, tenha submetido resumo ou relato de experiência como primeiro autor, além do vídeo pitch. A recomendação do trabalho para premiação será feita pelo avaliador durante a apresentação nas Sessões de Pôsteres do Ciufla.

Serão avaliados critérios como a discussão crítica e as reflexões das vivências no projeto, qualidade da elaboração e organização do material apresentado, apresentação oral realizada. Os resumos que forem indicados ao prêmio terão nota média calculada pela nota da apresentação do pôster, do pitch e do resumo.

Acesse o regulamento do Prêmio BIC Jr.

CNPq
Fapemig