Home > Letras
O TRABALHO COM O GÊNERO RAP NA SALA DE AULA POR MEIO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
Apresentador: Letícia Fernanda Carvalho Silva
A HIPERMÍDIA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
Apresentador: Taísa Rita Ragi
A Produção De Sequências Didáticas Como Experiência Formativa
Apresentador: Taísa Rita Ragi
FANCLIPE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Apresentador: Taísa Rita Ragi
Autobiografia, autoficção, gênero e sexualidade em 'Caderno de memórias coloniais' e 'A gorda', de Isabela Figueiredo
Apresentador: Lisa Galvão Elisei
Do sujeito poético ao sujeito leitor: uma análise dos poemas “In (Memória)” e “Coleção de Cacos”, de Carlos Drummond de Andrade
Apresentador: Mirella Carvalho do Carmo
Os Aplicativos de Ensino de Línguas e a Acessibilidade
Apresentador: Nicoli Candido Vilas Boas
O discurso de ódio e a comicidade nas redes sociais e sua manifestação no meme virtual
Apresentador: ERIC HENRIQUE ANSELMO MOREIRA
De “Marta Golpista” à “Cabeleleila Leila”: os memes em vídeo como um recurso para a ampliação de habilidades leitoras
Apresentador: Guilherme Henrique de Melo Silva
ESQUECIMENTO EM TORNO DE UM ACONTECIMENTO: DISCURSOS QUE CLAMAM PELO RETORNO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL
Apresentador: Wesley Felipe Andrade Assis
O IMPACTO DA PANDEMIA NOS ESTUDOS PSICOLINGUÍSTICOS DO BILINGUISMO: UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE COLETA REMOTA
Apresentador: Jamila Viegas Rodrigues
LETRAMENTO DIGITAL NO ENSINO REMOTO: USO DAS TDICS NO ENSINO DE LÍNGUAS EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Apresentador: Karoline Martins Amorim
A representação do negro e o letramento racial crítico: A relevância das narrativas autobiográficas no contexto educacional
Apresentador: Mayara Helena Rosa dos Santos
Afeto/Emoção nas Narrativas das Vítimas de Abuso e Violência na Cidade de Lavras/MG à Luz da Linguística Sistêmico-Funcional
Apresentador: Luciana Neves Franco Freire
A literatura contemporânea na escola e a discussão sobre a diversidade de gênero
Apresentador: Jeferson de Jesus Garcia Viana
\""Cultura Popular na escola: por uma formação intercultural.\""
Apresentador: Anaís de Jesus Galvão Salerno
Representação escrita de ditongos nasais em verbos por alunos do ensino fundamental
Apresentador: Maine Ribeiro
ENTRE O CRÍTICO E A COMPLEXIDADE: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA
Apresentador: Everton Alexandre Garcia Faria
O GÊNERO VIDEOANIMAÇÃO EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Apresentador: Laura Gabrielly Inácio Fiorentini
Do WhatsApp à sala de aula: ampliação de habilidades leitoras por meio do gênero sticker
Apresentador: Guilherme Henrique de Melo Silva
A imagem reflexiva na poesia contemporânea: um estudo sobre a poética de Marília Garcia
Apresentador: Leandro Marinho Lares
Condições de Produção Discursiva e o Letramento Crítico
Apresentador: Guilherme Machado Oliveira
REVISITANDO A BNCC: POR UM ENSINO DE INGLÊS CRÍTICO E INCLUSIVO!
Apresentador: Eduarda Biancardi da Silva
Re(construindo) Verdades Sobre a Pandemia de Covid-19
Apresentador: Christian Antônio de Souza Sales
Práticas de leitura no livro didático fundamentadas na história da leitura e nas práticas sociais
Apresentador: Janice Maria Oliveira Rosário
SEÇÃO AFRO-LATINO-AMÉRICA: A AUTORREPRESENTAÇÃO LITERÁRIA DA MULHER NEGRA DURANTE A ORDEM DITATORIAL
Apresentador: Júlia Adne Cruz Das Graças
MTST e suas representações
Apresentador: Rafael Moreira Barbosa
A CONSTRUÇÃO DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO NA SÉRIE DARK: UMA ANÁLISE MULTISSEMIÓTICA SOBRE A LINGUAGEM FICCIONAL NARRATIVA
Apresentador: Geovani Iruam Delfino Candido
Desvendando o gênero mangá: uma proposta de análise multissemiótica dos quadrinhos de Naruto Uzumaki
Apresentador: Kleissiely de Castro
Boneco de posto em GIF comic: fronteiras borradas de gênero e análise a partir da GDV
Apresentador: Kleissiely de Castro
Entre o Crítico e a Complexidade: A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e possibilidades para o Ensino e Aprendizagem de Inglês na Escola Pública
Apresentador: Gabriel Vicente Alves Silva
A literatura de Conceição Evaristo como intervenção social na escola: debates sobre a opressão étnico-racial e de gênero no ensino básico.
Apresentador: Maira Juliana Da Silva do Nascimento
Apontamentos sobre a refração do sujeito epistemológico de Ferdinand de Saussure
Apresentador: Fábio Luiz de Castro Dias